Pular para o conteúdo principal

Restabelecendo   verdade  dos fato sobre deputados e o Aldenora Belo

por Jorge Aragão
É impressionante como alguns governistas e asseclas ainda seguem criando Fake News relacionadas ao Hospital Aldenora Belo e o alvo principal, por questões óbvias, é o deputado federal Eduardo Braide, líder disparado em todas as pesquisas eleitorais para as eleições da Prefeitura de São Luís.
A mais nova invencionice é que Braide teria se recusado a assinar a proposta de emenda de bancada e que com isso estaria prejudicando, indiretamente, o Hospital Aldenora Belo, pois a proposta pretende destinar R$ 50 milhões ao Governo Flávio Dino para investir na Saúde Pública.
Como este Blog já deixou claro, inclusive com o posicionamento público do deputado Edilázio Júnior, o que aconteceu é que a contraproposta feita pelo deputado Márcio Jerry foi aceita e assinada por 14 parlamentares, mas voltou modificada atendendo o desejo dos senadores maranhenses.
No entanto, o que não foi dito é que na contraproposta assinada pelos 14 parlamentares, estava justamente incluído recursos para o Hospital Aldenora Belo, algo que na proposta atual não tem. Ou seja, como defensor árduo, legítimo e não apenas de tribuna, do Hospital Aldenora Belo, Braide segue brigando para a inclusão do hospital que trata dos pacientes com câncer no Maranhão, nas emendas impositivas.
Adriano – Outro que foi alvo de Fake News também com relação ao Hospital Aldenora Belo foi o deputado estadual Adriano Sarney, curiosamente também pré-candidato à Prefeitura de São Luís, é que já pontou mais do que muitos pré-candidatos governistas na última pesquisa eleitoral.
O deputado estadual foi acusado de não ter colaborado com a excelente iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, que, em acordo com todos os demais 41 deputados, decidiram destinar R$ 100 mil das suas emendas para o Hospital Aldenora Belo.
Nesta semana, conforme o Blog divulgou, foi entregue a carta compromisso assinada por todos os 42 deputados, se comprometendo com o auxílio ao hospital. Ou seja, Adriano não só assinou, como seguirá tentando ajudar o Aldenora Belo.
No entanto, o parlamentar e nem mesmo o próprio Aldenora Belo podem comemorar ainda, pois apesar de toda boa intenção da Assembleia Legislativa, outros deputados já destinaram, anteriormente, recursos das suas emendas parlamentares ao Hospital Aldenora Belo e o governador Flávio Dino se recusou a repassar os recursos.
Nesta legislatura, já foram alvos dessa prática nefasta do comunistas, os deputados oposicionistas César Pires, Wellington do Curso e o próprio Adriano Sarney. Sem falar que na legislatura passada a situação também aconteceu e teve o caso do mamógrafo, que o deputado Eduardo Braide precisou ir na Justiça para que a Governo do Maranhão efetuasse a compra.
Ou seja, é preciso aguardar e conferir, para saber se dessa vez, enfim, o governador não irá deixar de pagar as emendas dos oposicionistas e prejudicar, novamente, o Hospital Aldenora Belo.
E assim, o Blog segue cumprindo o seu papel de restabelecer a verdade dos fatos

Comentários

Postagens mais visitadas