Médicos anunciam paralisação parcial no Socorrinho e UPA São José


Médicos de uma empresa terceirizada que presta serviços pediátricos no Hospital Municipal Infantil de Imperatriz e na UPA São José, estão com os atendimentos paralisados de forma parcial, devido ao atraso do repasse de pagamento há seis meses, por parte da prefeitura.

Os médicos estão atendendo somente pacientes em casos de urgência e emergência (classificação vermelha). A paralisação começou na manhã de terça-feira (15). De acordo com o documento que relata a paralisação, os atrasos no pagamento são desde o mês de fevereiro, totalizando o valor de 701.997,80 (setecentos e um mil, novecentos e sete reais e oitenta centavos).

O contrato da empresa com a prefeitura de Imperatriz vai até o mês de janeiro de 2024. Ainda segundo o documento, foram realizadas diversas tentativas para a renegociação da dívida com a prefeitura municipal, mas sem retorno.

Segundo a empresa, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), estava realizando pagamentos apenas de forma fracionada, mas há 90 dias não recebe mais o repasse de nenhum valor, mesmo que de forma parcial.

A paralisação vai continuar até que as pendências sejam resolvidas pelo município. Os pacientes de casos menos urgentes ( classificação verde e amarela), estão sendo aconselhados a buscar atendimentos médicos em outras unidades de saúde, como a UPA da Bernardo Sayão.

O Imperatriz Online encaminhou um pedido de nota sobre a denúncia para a Secretaria Municipal de Saúde e aguarda uma resposta.

Comentários

Postagens mais visitadas