Eduardo Holanda faz denúncias ao MP pelo descaso do Governo do Maranhão com as Escolas em aldeias indígenas

 


Holanda relata, "Eu fui aluno de escola multi-serial aqui no Estado Maranhão no Município de Carolina a 30 anos atrás, e estou impressionado e revoltado com o descaso da SEDUC - MA, não há Escolas na maioria das aldeias indígenas".


"Na minha época de escola rural tínhamos mais dignidade que hoje. Chega ser desumano, já não basta a falta de água potável, a falta de assistência pública, a falta de incentivo rural, estão tratando nossos ancestrais como animais, como se estivessemos na descoberta do Brasil a 520 anos atrás é inadmissível, é necessário uma reforma urgente na pauta de ação educativa dos povos indígenas", ressalta Eduardo Holanda.


A criação da data pela Organização das Nações Unidas (ONU) pretende garantir condições de existência minimamente dignas aos povos indígenas de todo o planeta, principalmente no que se refere aos seus direitos à autodeterminação de suas condições de vida e cultura, bem como a garantia aos Direitos Humanos.

Esta é a minha homenagem aos povos indígenas do Brasil e do Maranhão.





Comentários

Postagens mais visitadas