Nina Rodrigues| Moradores reclamam das péssimas condições da estrada vicinal que liga o povoado Vila Esperança à Barra do Munim.


Os pontos mais precários são os aterros das cabeceiras das pontes. 
Vários trechos em péssimas condições da estrada  de chão de 7 quilômetros que liga o povoado Vila Esperança ao povoado vizinho, Barra do Munim, na zona rural de Nina Rodrigues, têm prejudicado a mobilidade dos moradores da região. Segundo uma moradora, que fez a reclamação ao blog, a estrada está praticamente intrafegável em varios pontos, com muitos desmoronamentos e erosões.

Ainda de acordo com informações de moradores da área, e conforme as imagens que nos foram enviadas, os pontos mais críticos e que apresentam maior risco aos condutores são aqueles próximos às cabeceiras das pontes, local onde a água  praticamente já cortou a estrada, impossibilitando a passagem de carros e pondo em risco quem tenta passar de moto ou a pé.

Importante destacar que essa estrada vicinal foi aberta recentemente, obra da Prefeitura Municipal de Nina Rodrigues, através da Secretaria de Infraestrutura. Os moradores atribuem as péssimas condições da via ao serviço e planejamento mal feitos, já que segundo eles, os aterros das cabeceiras das pontes não foram compactados com rolo compressor, o que os deixou mais suscetíveis às erosões causadas pela chuva.

"A gente já imaginava que os aterros das "cabeças das pontes" não iam prestar, pois os próprios operadores diziam que se não fosse passado o rolo compressor esses aterros não durariam um ano" disse.

Fica então a reclamação dos moradores da área, que precisam da estrada e que esperam uma intervenção da Secretaria de Infraestrutura de Nina Rodrigues, no sentido de resolver esse problema antes que as chuvas se intensifiquem e deteriorem ainda mais a estrada.

Comentários

Postagens mais visitadas