Nina Rodrigues | Há seis meses sem iluminação pública, moradores do assentamento Balaiada reclamam de abandono pela gestão.



 Moradores do assentamento Balaiada, zona rural de Nina Rodrigues, procuraram o blog para denunciar a situação em que se encontra a iluminação pública do povoado. Segundo eles, as lâmpadas dos postes estão todas queimadas, o que tem deixado as ruas completamente às escuras.


Ainda de acordo com o relato, membros da comunidade já procuraram por  inúmeras vezes o setor responsável da prefeitura em fazer esses reparos, porém não obtiveram uma resposta ou ação convincente.

"Nosso povoado está há mais de seis meses sem iluminação pública, nós pagamos a taxa [CIP] à prefeitura, mas infelizmente não estamos podendo contar com esse serviço em nossa comunidade. Eu mesmo já fui três vezes cobrar deles, mas até agora nunca resolveram esse problema" disse um morador.


Importante esclarecer que o serviço de iluminação pública é de responsabilidade municipal, tendo a concessionária, no caso a Equatorial energia, a incumbência apenas de recolhimento da taxa e o valor é repassado integralmente à Prefeitura Municipal de Nina Rodrigues, sendo essa a única responsável pela implantação e manutenção dos serviços.




O outro lado:


O blog entrou em contato com o setor responsável pela iluminação pública. O funcionário que nos atendeu confirmou ter conhecimento do problema e garantiu que o será resolvido ainda essa semana.


 Disse ainda que a demora no cumprimento dessa demanda se deu pela falta de materiais, que segundo ele, só chegaram nos últimos dias.


"Já temos conhecimento dessas reclamações, mas estávamos sem materiais para resolver esse problema lá do [povoado] Balaiada. Primeiro precisamos cumprir as demandas da sede (zona urbana), que é a prioridade, só depois a equipe vai aos povoados. Os materiais chegaram recentemente, então, ainda essa semana o problema do Balaiada estará resolvido", prometeu.


Vamos aguardar.


Do blog o Panorama

Comentários

Postagens mais visitadas