Com 60% de rejeição: Aliança entre Josimar, Roberto Rocha e Weverton mostra que o projeto político é inviável

 

2 de maio de 20

A pesquisa Escutec divulgou no domingo (1), uma nova pesquisa eleitoral para a corrida do Governo do Maranhão. O fato alardeado foi a natural liderança de Carlos Brandão (PSB), porém o que mais chama atenção é o quesito rejeição, que é o considerado decisivo para uma analise real da disputa pelo cargo de governador. Afinal neste questionamento, o eleitor responde que não voto de jeito nenhum em determinado nome. E nesta nova rodada, Josimar de Maranhãozinho (PL), Roberto Rocha (PTB) e Weverton Rocha (PDT), ocuparam o posto dos três mais rejeitados, o que sugere a inviabilidade da pré-candidatura do senador pedetista para chefiar o Palácio dos Leões.

Josimar apresentou 24% de rejeição, Roberto Rocha 21% e Weverton 15%, o que totaliza 60% de rejeição. Nem Josimar e Roberto devem ser candidatos ao governo, pois devem apoiar Weverton, e naturalmente podem transferir suas rejeições, o que deixaria o senador pedetista completamente inviabilizado.

Carlos Brandão principal adversário de Weverton Rocha possui apenas 13% de rejeição, o que possibilita uma margem de crescimento bem superior aos 24% que obteve no principal cenário estimulado.

Os números ainda são especulativos, mas com a saída de Josimar e Roberto Rocha da corrida eleitoral para o Governo do Maranhão, Weverton naturalmente assumirá o primeiro lugar da rejeição e ainda despontar com um número expressivo que vai inviabilizar seu crescimento e se confirmar a tese que o pedetista tem sua pré-candidatura minguando.

Comentários

Postagens mais visitadas