Humberto Coutinho ainda mais favorito

humbertocoutinhoSe a situação do deputado estadual eleito e diplomado, Humberto Coutinho (PDT), já era cômoda, com relação a sua eleição para a presidência da Assembleia, afinal é, até o momento, candidato único, ela ficou ainda mais confortável nesta quinta-feira (08).
Em entrevista ao jornal O Estado do Maranhão, Coutinho afirmou o que os poucos dissidentes queriam ouvir, que a Assembleia terá independência do Executivo.
“Não posse negar que tenho o aval do governador Flávio Dino, todo mundo sabe disso, mas a Assembleia será independente. O que queremos é que os deputados trabalhem em harmonia. Tem de haver união, diálogo e respeito aos demais poderes constituídos”, afirmou Coutinho.
Além disso, Humberto Coutinho, pregando o consenso, também assegurou que não existe nenhum cargo negociado e que a proporcionalidade será respeitada para a eleição da Mesa Diretora.
“Não há nenhum cargo acertado, nenhum cargo negociado por mim para a Mesa Diretora. Somente iniciaremos as negociações na segunda metade do mês. Vamos ouvir as bancadas e garantir espaços para os blocos de acordo com o tamanho de cada um. A Mesa é composta por nove membros, por isso, vamos ter de entrar num consenso para garantir a unidade na Casa”, finalizou.
As declarações podem ter sido o xeque-mate que faltava para que o pedetista assegure a sua eleição, inclusive como candidato único.

Comentários

Postagens mais visitadas