Sarney e Roseana esperam contar com o apoio do PT em 2018

“Sarney e Roseana esperam contar com o apoio do PT – e por isso continuam cultivando Lula e defendendo sua candidatura a presidente em 2018.”
O jornalista Ricardo Noblat informa no seu blog aquilo que meio mundo de gente já sabia através dos bastidores do poder aqui e alhures: Lula e Sarney andam conversando sobre política e as eleições de 2018.
Na verdade, os dois ex-presidentes nunca se afastaram e continuam mantendo a mesma relação de amizade, respeito e lealdade dos tempos que Lula estava na presidência da República e Sarney no comando do Senado Federal.
“Ora, Bob Lobato, claro que Lula não quer mais saber de conversa com o Sarney depois que ele e a sua filha Roseana Sarney apoiara o impeachment da Dilma”, pode reagir algum leitor ingênuo e desinformado.
Em verdade, os Sarney deram uma resposta, um troco para a Dilma por conta do tratamento dispensado pela ex-presidente ao grupo no Maranhão e no Amapá, quando, aqui, não deixou o PT manter a aliança indicando a vice na chapa encabeçada pelo empresário Lobão Filho, do PMDB; e no lá operou contra a candidatura do Sarney a senador que acabou desistindo da disputa.
No auge da crise do impeachment, o velho Sarney voltou a ser procurado não somente pelo Lula, mas pela própria Dilma e os seus principais ministros de então, principalmente Jacques Wagner e Ricardo Berzoine. Era um entra e sai danado da casa do “oligarca”, em Brasília. Aliás, foi de Sarney a sugestão para Dilma nomear o ex-presidente Lula na Casa Civil muito antes da caldo ter engrossado pra cima da então presidenta.
Nesse sentido, não será surpresa alguma se Lula e Sarney estiverem juntos e misturados em 2018 no Maranhão, no Amapá e no Brasil!
Ou alguém tem a coragem de duvidar?
Fiquem com o post do Noblat:

A tentação da família Sarney

José Sarney (PMDB) voltou a viajar com certa frequência ao Amapá, Estado por onde se elegeu senador desde que deixou a presidência da República.
Está tentado a disputar uma vaga ao Senado. Haverá duas por cada Estado no próximo ano.
Roseana, sua filha, tem uma ideia fixa: concorrer ao governo do Maranhão e derrotar o atual governador de lá, Flávio Dino (PC do B).
Sarney e Roseana esperam contar com o apoio do PT – e por isso continuam cultivando Lula e defendendo sua candidatura a presidente em 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas