Pular para o conteúdo principal

Vereador Beto castro

J
Em Audiência Pública realizada na manhã desta sexta-feira (31), na Câmara Municipal de São Luís, com os defensores de táxis da capital maranhense, o vereador Beto Castro se colocou ao lado da categoria de taxistas. Taxistas protestam por melhores condições de trabalho, pelo direito à permissão (placas) para possuírem seus próprios táxis, além, da não regulamentação do serviço Uber. A audiência começou as 10h da manhã, se estendendo até as 14h40, com plenário e galeria lotados.
Na oportunidade, a maioria dos vereadores da Casa fez questão de estar presente no debate, o secretário de Trânsito e Transportes – Canindé Barros, representantes da OAB/MA, FECOMERCIO e CDL – ampliando, assim, a discussão.
O debate que foi proposto por um vereador da Casa, além de discutir a pauta de táxis/taxistas, melhores condições de trabalho para a categoria, ainda debateu sobre o serviço Uber e os táxi-lotação.
O vereador Beto Castro fez questão de, em seu pronunciamento na Audiência, se colocar ao lado dos taxistas em suas solicitações.
– Sempre fui a favor dos taxistas. Mas isso não quer dizer que sou contra os táxi-lotação e Uber, mas é preciso que entremos na discussão e na luta para que seja trabalhado, de uma melhor forma, os meios de transporte da capital, com regulamentação, melhorias, direitos e deveres de todos. Somos todos funcionários da população e, como resposta, devemos oferecer serviços de qualidade, que não penalize nem quem oferta e nem quem recebe  – defendeu Beto Castro.
Outras discussões
Mesmo tendo como pauta principal a questão dos defensores dos táxis e serviços, a Audiência caminhou, automaticamente, para outras discussões. Afinal, trânsito sempre causa muita polêmica.
Encaminhamento
Por meio do secretario Canindé, a SMTT – Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – orientou os vereadores para que a CMSL crie uma comissão, a partir de segunda-feira (03), para que esta elabore um Projeto de Lei afim de especificar e detalhar a situação dos defensores.
Segundo Canindé, feito isto, o Projeto votado e aprovado – pelos vereadores -, a prefeitura se compromete em cumprir o direito das permissões de placas para os defensores de placas.

Comentários

Postagens mais visitadas