Pêsames São luis por mais um ano de abandono


São Luís no registro dos 407 anos de fundação, infelizmente não tem nada a comemorar, muito pelo contrário, as lamentações, revoltas e indignações tomam conta de uma população sofrida. Felizmente, o povo já começa a conhecer e ver a realidade das articulações dos políticos, que na realidade exercem os seus mandatos sempre voltados para a manipulação e a natural reprodução da dominação, sempre recheadas com fortes denúncias de corrupção.
Outrora os manipuladores ainda faziam discursos com promessas, mas hoje são mais descarados e deixam bem claro, que os seus interesses e dos grupos que o acompanham é mais importante. Daí, que São Luís é uma das cidades brasileiras, em que não há sinais de crescimento e muito menos desenvolvimento .É uma capital com mais de um milhão de habitantes, em que não há nem promessa de um serviço de transporte coletivo de massa, o que se tem visto, são engodos vergonhosos para favorecimento de empresários, em que os gestores e legisladores municipais se prestam a serem subservientes e tentam mostrar para a população, que coletivos que chegam a capital são frutos de investimentos públicos. Enquanto o serviço de transporte coletivo for manipulado por empresários, o sofrimento da população é cada vez maior. Há necessidade de se dar um basta nessa pouca vergonha.
Por inúmeras vezes, vereadores do pequeno bloco de oposição, mas bastante contundente, vem denunciando que mais de 05 mil crianças e adolescentes estão fora das salas de aula, simplesmente por falta de estabelecimentos escolares e um outro considerável número estuda em condições indignas, e apesar de tudo o que é dito e mostrado, a indiferença do poder público á resposta.
À semana passada, a justiça determinou ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que conclua algumas obras simplesmente abandonadas e construa outras 25 creches, que prometeu para a população em campanha política e depois resolveu aplicar o conhecido estelionato político, mas a Vara dos Direitos Difusos e Coletivos decidiu adotar as necessárias providências. Na Cidade Operária, o prefeito abandonou a construção de uma creche e uma maternidade em que já havia investido mais de R$ 3 milhões.
A perversidade dos gestores públicos é tão forte, que maldosamente tripudiam com a vida de idosos, submetendo-os a todo tipo de desrespeito, quando não lhes permitem ter acessos a serviços de saúde. Nos socorrões, feliz daquele que consegue ser internado nos corredores das unidades de saúde, e em muitas ocasiões têm que comprar remédios por falta ou negação nos hospitais e postos de saúde.
A população de São Luís já sofreu dois grandes estelionatos políticos com a utilização de um asfaltamento de ruas com material da pior qualidade, que não consegue se manter com as primeiras chuvas de inverno. O primeiro foi para reeleger Edivaldo Holanda Júnior e o segundo na reeleição de Flavio Dino. O resultado é que a cidade de São Luís está totalmente esburacada e a Secretaria Municipal de Obras, mostra-se indiferente, quando é denunciada de práticas de corrupção.
A verdade é que São Luís nada tem a comemorar, devido o total abandono que lhes é imposto pelos poderes públicos. Muito se pode ver através de engodos e favorecimentos vergonhosos para interessados, que sempre estão juntos com eles nas eleições

Comentários

Postagens mais visitadas