Justiça Eleitoral pode determinar a prisão do secretário de segurança do Maranhão por crime eleitoral e decretar Intervenção Federal na segurança pública do Estado


Secretário de Segurança do Maranhão Jefferson Portela

A Justiça Eleitoral pode determinar a prisão do secretário de segurança pública do Maranhão, Jefferson Portela e ainda determinar Intervenção Federal, no Sistema de Segurança Pública do Estado, para garantir a ordem e a segurança nas eleições municipais  dia 15 de novembro no Maranhão.

Devido aos supostos crimes eleitorais cometidos por Portela, durante um comício na cidade de D. Pedro-MA, onde Jefferson Portela, ao fazer uso da palavra como secretário de segurança do Estado, ameaçou, caluniou e difamou o candidato a prefeito da cidade, adversário do seu candidato Galego Mota Naquela.

Ficando caracterizado através dos seus atos, fatos, fotos e vídeos, o seu comportamento indecoroso, como secretário de segurança do Maranhão, ao agredir moralmente, acusar e ameaçar os seus adversários políticos, usando a força policial do Estado para intimidá-los.

Ao gir desta forma o secretário Portela, pode ser enquadrado nos crimes de: Abuso de autoridade, peculato, improbidade administrativa, crime eleitoral, ameaça, calúnia difamação dentre outros crimes previstos no nosso ordenamento jurídico. falou um político da região de Dom Pedro-MA

Segundo informações veladas. Mediante a gravidade dos delitos cometidos pelo secretário Jefferson Portela, que colocam em xeque a credibilidade do sistema de segurança do Estado. A Justiça pode determinar a prisão de Portela e a decretação de Intervenção Federal neste período até a realização das eleições no Maranhão para garantir a lisura no pleito e a segurança dos eleitores, assim como a segurança dos candidatos a prefeitos e vereadores nos municípios maranhenses. A fonte nos revelou ainda que só vai depender do entendimento do magistrado designado para ser o relator do processo em desfavor ao secretário Jefferson Portela.

Devido a conduta indecorosa e ameaçadora de Jefferson Portela, advogados da Coligação D. Pedro Pode Mais, entraram com uma representação em desfavor do secretário na Superintendência da Polícia Federal do Maranhão, para que seja aberto um inquérito para investigar Jefferson Portela, por práticas de crime eleitoral naquela cidade.

Devido ao clima tenso que está passando a cidade de Dom Pedro-MA, neste período eleitoral, o TRE-MA deve enviar tropas federais para garantir as eleições municipais naquele município.

Veja em baixo o vídeo em que Portela agride Moralmente o adversário dos eu candidato a prefeito da cidade de D. Pedro-MA, onde no mesmo discurso ele acusa o adversário de querer roubar as eleições de Galego Mota e e ainda ameaça prender o adversário caso ele suspeite que Galego foi roubado nas eleições municipais para prefeito daquela cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas