Pular para o conteúdo principal

Os índios também acreditaram no Governo da Mudança prometido por Flávio Dino


dinoA foto acima mostra claramente que não foram apenas o “homem branco”, como os índios gostam de dizer, que acreditaram na falsa promessa do Governo da Mudança feita por Flávio Dino.
Antes era assim como na foto, ou seja, Dino fazia promessas a todos indistintamente, inclusive os índios. Abraçava a todos e se misturava entre eles, mas hoje a realidade é bem diferente.
Os índios Guajajaras estão sofrendo na pele isso. Um grupo segue acorrentado na galeria da Assembleia Legislativa pedindo apoio dos deputados estaduais para que o Governo Flávio Dino possa atender as reivindicações nas áreas de educação, habitação e melhorias na qualidade de vida da população indígena maranhense.
indios
O grupo, com quase 200 indígenas, está em São Luís desde o fim de junho e já realizou manifestações na Secretaria de Estado da Educação e do Palácio dos Leões.
Os indígenas ainda afirmam que um membro da tribo, Messias Providência Guajajara, está desaparecido desde o fim da semana passada e alegam que cobram promessa de campanha do governador Flávio Dino, como a reativação do conselho indígena de educação, cursos de formação continuada para professores indígenas, novos contratos para diretores, zeladores e vigias, além do pagamento do transporte escolar para alunos se deslocarem das aldeias até as escolas.
Pior para os índios é que agora o Governo Flávio Dino, mesmo se dizendo democrático e aberto ao diálogo, ainda chamou a força policial para se posicionar em frente ao Palácio dos Leões. O curioso é que essa prática, condenada por Dino no Governo Roseana, foi repetida por ele no Governo da Mudança como demonstra a foto abaixo.
DEPOIS
Os deputados estaduais Adriano Sarney (PV), Sousa Neto (PTN), Andrea Murad (PMDB) Zé Inácio (PT) e Wellington do Curso (PPS) conversaram com os índios Guajajaras e o assunto deve ser o principal a sessão desta quarta-feira (08), na Assembleia Legislativa.

Comentários

Postagens mais visitadas