O Imparcial desmoraliza DataM e aponta Edivaldo com 11 pontos a menos em pesquisa…


Levantamento feito pelo jornal mostra que o prefeito tem, na verdade, apenas 23% – e não 34% – o que reforça a suspeita de manipulação por parte do instituto comandado pelo jornalista José Machado, vinculado à prefeitura


A pesquisa do Impar: repondo à verdade agredida pelo DataM
A pesquisa do Impar: repondo à verdade agredida pelo DataM
Este blog tem chamado a atenção dos juízes eleitorais e do Ministério Público Eleitoral – cuja atual representação no TRE é a mais fraca e omissa das últimas eleições – para os sistemáticos problemas  exibidos em pesquisas do Instituto DataM.
Vinculado diretamente à Prefeitura de São Luís, o instituto do jornalista José Machado – com contratos em São Luís – aprontou mais uma no fim de semana, ao mostrar o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), de uma hora para outra, com mais de 34% das intenções e votos.
O objetivo do DataM é claramente manipular os números para  forçar uma ideia de que o prefeito pode vencer em primeiro turno, forçando o voto útil no pedetista – um crime contra a vontade popular.

Leia também:

Mas o DataM foi desmoralizado nesta segunda-feira pelo jornal O Imparcial, que publicou pela primeira vez pesquisa independente, realizada pelo sue próprio instituto, o Impar.
Os números do Impar mostraram que Edivaldo tem, na verdade, apenas 23% das intenções de votos, e não os 34% apontados pelo instituto de Machadinho.
A pesquisa de O Imparcial revela também que, aplicando-se a margem de erro, a situação do prefeito é de empate técnico com a deputada Eliziane Gama (PPS), que tem 19%.
Já é hora de a Justiça Eleitoral tomar providências contra o Instituto DataM, useiro e vezeiro na arte de manipular números em São Luís.
Já existem várias denúncias contra o instituto, mas o TRE parece fazer de conta que não vê.
A vontade popular precisa ser respeitada, senhores juízes eleitorais.
E para isso, é preciso banir o DataM das eleições.
Simples assim…

Comentários

Postagens mais visitadas