o raparigueiro Delmar Sobrinho ‘sofre’ primeira derrota na Câmara de Nova Olinda



O prefeito de Nova Olinda sofreu uma grande derrota na ressaca das eleições. No último dia 15, Delmar Sobrinho perdeu força na Câmara de Vereadores do município.

A mudança aconteceu durante a eleição da mesa para o biênio 2015/2016. Os vereadores Zé Alberto (PMDB), Celma Coelho (DEM) e Raimunda da Colônia (PSDC) que faziam parte da base política de Delmar Sobrinho romperam com o prefeito e se aliaram ao deputado estadual reeleito Hemeterio Weba (PV).

De acordo com informações não faltam motivos para o rompimento e segundo os próprios vereadores, desde que assumiu a administração de Nova Olinda do Maranhão, Delmar Sobrinho deixou o município em uma situação precária, com salários atrasados, greves de professores e o total abandono da saúde – o Hospital Municipal que era referência da região enfrenta a maior crise desde que foi construído na gestão de Hemeterio Weba – apesar dos constantes pedidos dos vereadores para que o prefeito resolvesse o problema.

Os vereadores afirmaram que não compactuam com o descaso e, portanto, buscaram apoio a quem sempre cuidou dos interesses da região: o deputado Hemeterio Weba.

Zé Alberto (PMDB) se reelegeu para presidente da Câmara dos vereadores e, juntamente, com os vereadores Celma Coelho (PT) vice-presidente, Betinho (PT) 1° secretário, Vivi Linhares (PHS) 2° secretária vão coordenar os trabalhos do legislativo municipal nos últimos meses da administração de Delmar Sobrinho.

A retaliação contra a decisão dos vereadores foi imediata. Quem aprovou a mudança foi imediatamente exonerado do cargo pelo prefeito de Nova Olinda. Atitude já esperada, já que o Delmar Sobrinho costuma demitir quem não aprova o seu governo.

Portanto, Sobrinho deve sofrer sua maior derrota na sucessão municipal de 2016

Comentários

Postagens mais visitadas