Sebrae participa da Semana de Contabilidade em Timon


Evento foi realizado pela Faculdade Maranhense São José dos Cocais e recebeu o apoio do Sebrae

Acadêmicos, pesquisadores e empreendedores de Timon puderam participar da palestra “Empreender é uma opção, saber administrar é a solução”, ministrada pelo consultor do Sebrae Newton Girão Serra durante a quarta edição da Semana de Contabilidade, realizada nos dias 23 e 24 de outubro, numa promoção da Faculdade Maranhense São José dos Cocais com o apoio do Sebrae.
A palestra apresentada foi dinâmica e interativa, priorizando uma linguagem leve e direta, buscando o envolvimento da plateia presente. “Empreender e administrar é um elo que não se separa, então a palestra abordou o comportamento empreendedor. Estes acadêmicos são os futuros empreendedores da cidade”, enfatizou Serra.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis da faculdade, Alexsandra Torquato, declarou-se entusiasmada com o apoio do Sebrae ao evento. “São 42 anos de experiência da instituição que trouxemos até o evento. Na verdade, temos a intenção de afunilar cada vez mais nossa relação com o Sebrae, pois a primeira participação na Semana de Administração foi um sucesso e agora não foi diferente”, ressaltou  Disse a coordenadora.
A acadêmica de Ciências Contábeis Francilene Lima está no 6º período do curso e já trabalha na tesouraria de uma grande rede de lojas de confecções de Timom. Segundo a estudante, a palestra do consultor do Sebrae lhe abriu um horizonte para tornar-se uma empreendedora em sua área de atuação. “Já conhecia a história do Sebrae, agora sabendo que tem um núcleo aqui em Timon, me sinto mais assistida em relação aos meus planos de abertura de um negócio”, avaliou Francilene.

O coordenador do Núcleo de Atendimento do Sebrae (NAE) em Timon, César Guimarães, lembrou que a participação do Sebrae na Semana de Contabilidade fortalece a missão da instituição em fomentar o empreendedorismo. “Parcerias com instituições de ensino superior contribuem ainda mais para esse resultado porque elas estão formando profissionais que também poderão se tornar empreendedores da região”, concluiu. (Assessoria/SEBRAE)

Comentários

Postagens mais visitadas