DE OLHO NA POLÍTICA, ELEIÇÕES DE 2016

O cenário político de Nina Rodrigues vai se redesenhando e, fazem despontar novos grupos para as eleições municipais de 2016.
Eleição de Deputado é uma espécie de termômetro, capaz de medir, mesmo que de maneira especulativa, a força que cada uma dessas lideranças detém junto ao eleitor. Em todas as regiões isso fica muito evidente, e em Nina Rodrigues não é diferente.
O Blog fez uma analise do que pode acontecer nos próximos anos, até a chegada das eleições municipais.
GRUPO DO PREFEITO RIBA DO XERÉM
O atual Prefeito de Nina Rodrigues Riba, começou a ingressar no cenário político local em 2008, onde participou diretamente da campanha do ex- prefeito Jones Braga. Daí em diante, começou a buscar espaço entre as classes políticas da Cidade, em 2010, Riba resolve sair do grupo político de Jones, e resolve fazer uma nova aliança com o grupo da ex-prefeita Iara, conseguindo chegar ao cargo de prefeito em 2012, em uma eleição que para muitos, seria a nova cara da política de Nina Rodrigues.
Hoje o prefeito não conta com o apoio diretamente da ex- prefeita Iara e de seu grupo, e a tendência é que para as eleições de 2016, o atual grupo que ainda está com o prefeito, esteja dividido.
Ate o vice- prefeito Ivaldo Cruz, pelo andar das coisas parece abandonar o grupo do prefeito para eleições de 2016. Mas com tudo isso Riba tem conseguiu uma boa liderança na Cidade.
GRUPO DA EX-PREFEITA IARA QUARESMA
A ex-prefeita Iara Quaresma, tem hoje uma liderança significativa no cenário político de Nina Rodrigues, á ex-prefeita até o memento, continua no mesmo grupo que fez aliança em 2010, o “grupão” do atual prefeito.
O titular do Blog já recebeu informações que Iara, irá lançar o seu próprio candidato para eleições de 2016, os possíveis nomes são os do seu filho, o empresário Rodrigues, ou da sua Irmã Linda.
Grupo do ex-prefeito JONES BRAGA
O grupo do ex-prefeito Jones Braga, hoje é um dos grupos, mas fortes dentro do cenário político local, e se fortalece cada dia mais com a chegada de novas lideranças políticas. Jones está conseguindo trazer de volta aliados que foi perdendo em eleições passadas, prova disso é o ex- vice prefeito Chico Gomes.
O empresário Pedro Custódio continua fiel ao grupo de Jones Braga, conseguindo trazer algumas lideranças jovens, como é o caso do jovem zootecnista Ewandson Leonardo “DUNGA”.
Jones também conseguiu unir sua família, que nas ultimas eleições estava dividida, o atual Presidente do INMEQ/MA é um dos favoritos nas eleições de 2016 para ocupar o cargo de prefeito.
NOVOS GRUPOS POLITICOS
Novos nomes começam a surgir na política de Nina Rodrigues, um desses nomes é do jovem empresário Claudomir Serejo, que vem ganhando espaço na política local. Outro nome não tão novo assim, é do medico Samuel, que não tem um grupo político formado de fato, mas tem um liderança dentro da política de Nina Rodrigues.

Comentários

Postagens mais visitadas