Imperatriz não elege nenhum deputado federal


Rosangela Curado já pensa em 2016
Rosangela Curado já pensa em 2016
Imperatriz vai ficar sem nenhum representante na Câmara Federal na próxima legislatura que começa em janeiro de 2015. Os dois deputados da região não conseguiram se reeleger. Quem perde com isso é a cidade, que não terá um representante em Brasília.
Apesar de ser bem votado, Davi Alves Silva Júnior (PR) 63.706 votos, a sua coligação elegeu apenas Waldir Maranhão com uma diferença de pouco mais de 3 mil votos e Rosângela Curado  (PDT) com 37.726 também não foi eleita. Porém Imperatriz não terá nenhum deputado federal como representante.
Foram definidos, após a apuração de todas as urnas no Maranhão, os 18 deputados federais eleitos para a próxima legislatura de quatro anos. Desses, seis conseguiram a reeleição. Os deputados eleitos mais votados foram Eliziane Gama (PPS), Hildo Rocha (PMDB) e Rubens Pereira Júnior (PC do B).
Davi Alves chegou a ocupar vaga na câmara federal
Davi Alves chegou a ocupar vaga na câmara federal
Já para deputado estadual terá três representantes.O deputado Antônio Pereira (DEM), com 73.291 votos, foi o mais bem colado na disputa, ficou em quinto lugar na listagem geral dos deputados eleitos.Os outros dois representantes são: Leo Cunha (PSC) que se reelegeu com 50.823 votos, e o professor Marco Aurélio (PC do B), que é vereador na cidade e foi eleito pela primeira vez deputado com 30.899 votos.
Também da Região Tocantina, da cidade de Porto Franco, foi reeleita a deputada Valéria Macedo (PDT) com 33.149 votos.
Os atuais deputados de Imperatriz Carlinhos Amorim (PDT) e Dr. Pádua (PRB) não conseguiram a reeleição.

Comentários

Postagens mais visitadas