Adriano Sarney rechaça rótulos à pré-candidatura de Rose Sales


roseO deputado estadual Adriano Sarney (PV) rechaçou hoje (2) a tentativa de setores ligados ao governador Flávio Dino (PCdoB) de rotular a vereadora Rose Sales (PV) como candidata do grupo Sarney.
Ela confirmou nesta sexta sua filiação ao PV, partido pelo qual disputará a Prefeitura de São Luís.
“Aqui não se trata de grupo A ou B. Aqui se trata de grupo população, grupo pessoas. O que a gente quer fazer é trabalhar pela nossa cidade”, disse Adriano Sarney.
Desde que perceberam o esfacelamento do grupo que elegeu o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) em 2012, os comunistas têm tentado uma estratégia clara: rotulam de sarneyzistas todos os pré-candidatos que não rezam na cartilha do chefão.
Além de Rose Sales, a deputada federal Eliziane Gama (Rede) também sofre de ataques parecidos.
A postura dos dinistas já provocou reações de diversos setores da política local.
“Ora, o João Castelo já ofereceu a vice pra gente pelo menos duas vezes; o prefeito Edivaldo Júnior tem até nome sugerido, o da secretária Helena Duailibe. Por que nenhum deles é taxado de sarneysista e só Eliziane que é?”, questionou o senador João Alberto (PMDB), em recente entrevista ao jornalista Marco D’Eça (veja).
Já a petista Berenice Gomes comentou em um grupo formado por lideranças do partido que tato Eliziane, como Rose Sales, têm capital político próprio e por isso são vítimas dos ataques comunistas.
“Todos sabemos que tanto Eliziane Gama quanto Rose Sales têm o seu capital político próprio. E diga-se de passagem: elas mesmas construíram. Agora vem esta tentativa de desqualificá-las, como se ambas não estivessem no hall. Quando as duas serviram de forma distinta para dar peso a chapas, elas eram elas. Agora são de A ou de B”, completou.

Comentários

Postagens mais visitadas