Mentir publicamente fica feio para o secretário da Secom; até por ele ser evangélico

Secretário de Comunicação Batista Matos e o prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Jr.


Secretário de Comunicação Batista Matos e o prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Jr.
Essa nota abaixo é uma mentira descarada do secretário de Secom do município de São Luís. O jornalista Batista Matos mentiu depois que o jornalista Cunha Santos o acusou de encher a “Folha Santa” da secretaria com a colocação de mais serviços prestados e, dentre eles, a maioria de evangélicos.
Batista Matos é o titular da pasta e como tal coloca quem bem entende. Mas não acredito que o faça sem a prévia autorização do prefeito Holanda Júnior. Se a folha pulou de R$ 50 mil para R$ 500 mil, como denunciou Cunha Santos, problema do secretário. O importante é que tenha o recurso para pagar e não comprometa a folha.
Mas a denúncia do jornalista é a de que por causa do inchaço não teve mais como pagar a ninguém e o atraso ultrapassa os três meses. Diz ainda que colocou seus cabos eleitorais e recebem sem trabalhar( Batista é candidato a vereador).
Os serviços prestados, agora oficializados como terceirizados, existem em todos os lugares, inclusive no Ministério Público. Flávio Dino prometeu concurso e só terceirizou a mão de obra até agora. Ora, se médico pode receber assim, engenheiros também e oficie boys, por que jornalistas não?
Não existe nada da ilegal na contratação da empresa de publicidade que recebe os recursos da prefeitura de forma legal e paga os serviços dos profissionais da imprensa, assim como aos veículos de comunicação. No caso da prefeitura de São Luís é a Central de Noticias quem efetua o pagamento.
Imagina um profissional arrendatário de um horário de TV e Rádio ou até mesmo blogueiro que paga hospedagem de seu blog, internet, equipe de trabalho, e outras despesas, divulgar prefeitura ou governo de graça. Nem aqui e nem no mundo inteiro. Quem trabalha tem que receber, sim.
O que não pode é o secretário Batista Matos negar a relação, não empregatícia, entre comunicadores e a prefeitura para divulgação de campanhas institucionais, como se tem observado. Nem acho errado incluir na folha evangélicos que ficam orando pelo sucesso da gestão. Afinal, a fé virou mercado mesmo.
Agora, acho errado o secretário mentir, comprometendo sua religião que prega a diferença e o cumprimento dos dez mandamentos. A não ser que esteja seguindo o exemplo do chefe prefeito evangélico, que no dia que não promete sem cumprir, mente para si mesmo que tem um lugar garantido nos reinos dos céus.
Abaixo a nota do secretário:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Tendo em vista a publicação deste blog (Cunha Santos) nesta quinta-feira (15), a Secretaria Municipal de Comunicação esclarece:
1º Não é verdadeira a informação de que a Secom mantém folha de pagamento a profissionais de Imprensa sem vínculo empregatício com a Secretaria.
2º A folha de pagamento dos profissionais que atuam na pasta é efetivada regularmente no início do mês, conforme convenção orçamentária da gestão municipal.
3º Todos os profissionais que trabalham na Secretaria são selecionados considerando exclusivamente critérios técnicos e habilidades profissionais por meio do instrumento jurídico hábil, observados todos os requisitos previstos no art. 37, inciso II, da Constituição Federal.
Atenciosamente,

Comentários

Postagens mais visitadas