Blog aposta em Edinho e Roberto Rocha

Em 2010 o titular do blog apostou uma alta quantia como Roseana Sarney venceria no primeito turno e que ganharia também em São Luís. Na ocasião, o saudoso jornalista Marcos Nogueira achou que eu estava equivocado e elencou seus motivos.
Defendia que a população (eleitorado) não aguentava mais a oligarquia Sarney, os ventos sopravam mudanças e que os dois concorrentes (Flávio Dino e Jackson Lago) era nomes fortes para levar a eleição para o segundo turno. Ganhei a aposta.
O titular do blog fechou ontem uma aposta em valores altos (posso até vender o carro) como Lobão filho ganha no primeiro turno, mas não terá vitorioso seu candidato a senador. A vaga será preenchida pelo vice-prefeito dse São Luís, Roberto Rocha.
Edindo Lobão nunca foi eleito a nada. Nunca foi testado nas urnas. Bem aqui começa a diferença. É filho do senador e ministro Edison Lobão, a mai0r grife e potência eleitoral do Maranhão.
É jovem, tem espírito empreendedor, arrojado e, sobretudo, franco. Conversa olhando nos olhos do eleitor. Por onde tem andado a situação de favoritismo pró Flávio Dino está mudando, conforme atestam as pesquisas do prório comunista e as de candidatoa à reeleição de deputado.
O jovem senador começa a atrair a confiança da juventude e dos empresários. Não é nenhu santo, mas também nunca foi eleito pelo sistema eleitoreiro no interior do Estado pela máquina de gastar dinheiro nas campanhas.
Depois de tudo isso conta o fato de que seu adversário faz quatro anos de campanha e ainda não conseguir atingir os números completos do anti Sarney no Maranhão, que sempre giram entre 25% a 30%. Dino tem apenas 18% dos 29% de votos cristalizados, conforme atestam todas as pesquisas feitas até agora.
Ou seja: 61% dos eleitores maranhenses ainda não sabem em que votar. Boa parte formada por aqueles que são empurrados para as urnas pelos chefes políticos na capital e no interior do estado.
Neste final de semana, numa roda na casa de um amigo, quatro jovens disseram que não tinha escolhido o candidato a governador por aguardar a indicação do vereador em que votaram pela segunda vez. E olha que são universitários e o vereador será cabo eleitoral de Edinho. Isso é o reflexo do que acontece neste momento em todo o Maranhão.
E não adianta falar o contrário. Já ganhei a primeira aposta e não tenho dúvida da segunda. Quanto ao senador, Roberto Rocha tem um discurso afinado ao do candidato a governador dele enquanto Gastão Vieira é um peso morto. Parece getúlio Vargas indo para o suicídio. E não é que ele parece mesmo com Getúlio Vargas

Comentários

Postagens mais visitadas