De como Flávio Dino se afastou de Holandinha em nome dos interesses eleitorais…


http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim/files/2012/07/Flavio-Dino-e-Edivaldo-JR.jpg
Em 2012, os dois faziam a festa em São Luís
Foi pensado milimetricamente por marqueteiros e estrategistas políticos o afastamento do chefão comunista Flávio Dino do seu afilhado político, o prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PTC).
E quem lê este blog, pôde acompanhar passo a passo este afastamento.
Já em 6 de agosto de 2013 – pouco mais de seis meses depois de Holandinha assumir – este blog publicou o post “Marqueteiro orienta Flávio Dino a descolar imagem de Holandinha…”.
O texto relatou reunião do cientista político Juliano Corbelini com Flávio Dino, na qual o marqueteiro mostrou que a população via Flávio como responsável pela eleição do prefeito; e que, o insucesso de Holandinha comprometeria a imagem do comunista. (Releia aqui)
A partir daí, Flávio Dino passou a ser visto cada vez menos ao lado de Holandinha.
Menos de um mês depois, em 30 de agosto, o blog voltou ao assunto, reproduzindo texto do blog do Sabá em que o ex-governador José Reinaldo Tavares Tavares (PSB) afirmava com todas as letras: “O Flávio se afastou do Holandinha para não se contaminar”.
O post de Sabá relatava uma palestra de Tavares na Academia Caxiense de Letras, na qual o ex-governador discorreu sobre a relação de Dino com o prefeito de São Luís. (Releia aqui)
posse
Na posse do prefeito, o padrinho Dino teve lugar de honra na mesa dos trabalhos
Em 30 de outubro, este blog voltou ao tema, no post “Flávio Dino apresenta queda drástica em São Luís…”.
O texto tratou da curva descendente que o candidato experimentava na capital maranhense, por conta do desgaste na imagem do seu prefeito. (Releia aqui) 
(Foto: De Jesus/O Estado)
No momento mais difícil, Holandinha foi esquecido por Flávio Dino
As notícias sobre o afastamento de Flávio Dino passaram a dominar os bastidores da prefeitura, até que, em 13 de novembro do ano passado, este blog publicou o post “Holandinha espera o primeiro passo de Flávio Dino para o rompimento…”.
Baseado em conversas que o prefeito mantinha com aliados mais próximos,  o post mostrou que, embora não tivesse a intenção de romper com Flávio Dino, Holandinha não iria fazer força para impedir  se o afastamento partisse do comunista. (Releia aqui)
A partir de então a relação dos dois foi ficando cada vez mais fria.
E hoje é de total afastamento, embora nem Dino, nem Holandinha admitam publicamente.
Os fatos estão aí para confirmar…

Comentários

Postagens mais visitadas