PDT NOS BRAÇOS DE EDINHO LOBÃO



A boa relação que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi mantém com a presidente Dilma Rousseff, chegando afirmar que a ama, pode acabar levando o partido para os braços do pré-candidato do grupo Sarney, Edinho Lobão. A decisão pode sair na noite desta terça feira (27). Ocorre que Lobão Filho jantará com Dilma e um dos assuntos a ser tratado será a possibilidade do PDT compor na chapa dele, rumo ao Governo do Maranhão.
Em acordo fechado nas eleições de 2012, ficou acertado que PDT indicaria o candidato a vice de Flávio Dino, porém a vaga foi ocupada pelo o PSDB. É fato que o partido pensa em lançar um candidato, mas um simples pedido de Dilma a Lupi pode levar o partido a sair da oposição, abortar o plano de candidatura própria e compor com o governo, aliado do PT.
Explica-se
Lupi deve muito a presidente Dilma. Em 2011, quando Lupi foi ministro e deixou o Ministério do Trabalho, recebeu o direito de deixar em seu lugar o seu fiel escudeiro, Paulo Roberto Pinto. Ele passou cinco meses no posto e em seguida foi substituído por Brizola, um desafeto de Carlos.
Lupi então ensaiou deixar a base do governo e logo recebeu de Dilma a permissão para decidir quem ele queria colocar no ministério. Ele indicou Manoel Dias e voltou a ter total controle sobre a pasta, mesmo em meio a avalanche de denúncias que davam conta de que o 400 milhões de reais havia sido desviados, motivo de sua saída.
Agora Dilma volta a agradar Lupi, deu ao deputado federal Weverton Rocha (PDT) a vice-liderança do governo na Câmara Federal. Evidente que isso foi uma jogada rápida do PT para impedir o aproximamento do partido com o PSDB, de Aécio Neves e PSB, de Eduardo Campos.
Na politica nada é de graça, dar -se com uma mão para receber com a outra. É lógico que Lula e Dilma cobrarão a fatura. Não por acaso uma reunião de Carlos Lupi com a executiva estadual do partido, que deveria ocorrer nessa segunda feira (26), foi cancelada.
Lupi vai esperar o jantar de Dilma com Edinho.

Comentários

Postagens mais visitadas