Além de Iziane, vereador Nato também desmente apoio a Dino

Vereador disse não ter fechado com Flávio Dino
Vereador disse não ter fechado com Flávio Dino
O vereador de São Luís Jose Raimundo Alves Sena, o Nato (PRP), e a atleta de basquetebol Iziane Marques, do Maranhão Basquete, da Seleção Brasileira e da
WNBA, negaram ontem ter dado declarações de apoio ao candidato a governador Flávio Dino (PCdoB), da coligação “Todos pelo Maranhão”, como tentou fazer parecer sua assessoria em textos disparados à imprensa nos últimos dias.
Pela manhã, após evento do qual participou o comunista na Câmara Municipal de São Luís, a imprensa ligada ao candidato noticiava uma suposta declaração de apoio do parlamentar do PRP.
“Não pude resistir”, teria dito o vereador, em discurso, sobre uma proposta – não se sabe de que tipo – para aderir ao projeto dinista.
Em entrevista a O Estado, Nato negou haver dado a declaração. “Nunca disse isso. Disse que é difícil resistir a uma proposta como essa, mas não acertei nada com ninguém”, declarou.
Segundo ele, há conversas com o grupo comandado por Flávio Dino – que recebeu o apoio de 15 vereadores e quatro suplentes -, mas nada ficou definido e ele permanece na base de apoio da governadora Roseana Sarney (PMDB).
“Eu sempre fiz parte do grupo que está na base de apoio da governadora Roseana Sarney. Já me procuraram pessoas ligadas ao Flávio Dino me fazendo uma proposta. Eu disse e repito que é uma proposta difícil de resistir, mas não fechei nada com ninguém”, reafirmou.
Esporte – Também na quarta-feira a jogadora de basquetebol Iziane Marques negou, por meio de nota, que tenha dado qualquer declaração de apoio a Flávio Dino. Segundo sua assessoria, a coordenação de campanha do comunista “fez crer”, em release distribuído à imprensa, que atleta havia-se posicionado a favor do comunista após um encontro onde foram debatidas propostas de incentivo ao esporte. A repercussão política do caso foi rechaçada.
Para Iziane, o incentivo ao esporte tem que constar dos planos de governo de todos os candidatos. “Eu apoio o esporte, independentemente de tudo. Aliás, foi graças à Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo do Estado, que conseguimos firmar o basquete do Maranhão entre os melhores do Brasil”, lembrou Iziane, que completou: “O meu palanque é a quadra e o meu candidato é, e continuará sendo, o esporte. Essa é uma opção que está acima de candidatos ou partidos”.
Informações de O Estado

Comentários

Postagens mais visitadas