Se 80% dos professores estão em sala de aula, Holandinha, porquê o clima de caos na Educação?!?


http://www.gazetadailha.com.br/wp-content/uploads/2014/08/professores-acorrentados.jpg
Professores estão literalmente acorrentados à prefeitura…
A Prefeitura de São Luís garantiu no fim de semana que mais de 80% das escolas municipais estão funcionando normalmente, mesmo com a greve dos professores.
Segundo o secretário de Educação, Geraldo Castro (PCdoB), a maioria dos profissionais da rede não aderiu ao movimento do sindicato; e as aulas, e a merenda escolar, estão em pleno funcionamento.
Trata-se de uma contrapropaganda da prefeitura.
Tanto não é verdade, que a prefeitura resolveu ir à Justiça para pedir a decretação da ilegalidade da greve. E insiste no tema nas instâncias superiores, com várias ações para forçar a volta dos professores à sala de aula.
aulasgeral
… que insiste na propaganda das “mil maravilhas”
Se o movimento fosse apenas de “uns gatos pingados”, o prefeito Edivaldo Júnior (PTC) não estaria pressionando tanto pelo retorno às salas de aula.
O fato verdadeiro é que mais de 80% das escolas estão paralisadas há mai de 100 dias, e a maioria dos alunos  está sem aula e sem acesso á merenda escolar, mesmo com a contratação de uma empresa por R$ 52 milhões.
Desde o início da greve a Semed mantém o discurso de que a ampla maioria dos professores está em sala de aula.
Mas só agora resolveu intensificar esta informação, com o objetivo de criar uma falsa imagem de que o setor está bem na capital maranhense.
Se 80% está em aula, então que o prefeito apareça em público para mostrar que não existe desgaste.
Simples assim…

Comentários

Postagens mais visitadas