Candidatura de Flávio Dino é vulnerável e só se sustenta pelo artifício anti-Sarney


roseana e flávio dino Candidatura de Flávio Dino é vulnerável e só se sustenta pelo artifício anti Sarney
Flávio Dino é uma liderança quase neófita na política. Só teve um mandato de deputado federal, tentou ser prefeito, em 2008, e perdeu a eleição no segundo turno. Tentou ser governador do Maranhão, mas foi derrotado nas eleições de 2010, no primeiro turno. O que explicaria, então, a preferência do eleitorado por ele neste pleito?
Desprovido de carisma ou de uma contribuição consistente como político, o comunista é antipático acima do limite recomendado, em suas aparições públicas. Quando sorri, parece cínico. Quando está sério, apresenta-se mais enfezado do que circunspecto.
Qualquer pesquisa qualitativa de fundo de quintal é capaz de detectar os motivos não objetivos que o fazem ter a maioria dos votos do eleitorado maranhense – embora já tenha caído do patamar de 50% a algum tempo.
O voto não é exatamente em Flávio Dino. O eleitor está votando em uma aposta arriscada de mudança – igual a que, há quase dois anos em São Luís, trouxe muitos prejuízos à população. Seu lastro de preferência é extremamente vulnerável. Não é à toa que, há 12 dias da eleição, o números de votos brancos, nulos e indecisos chega ao exorbitante percentual de 24%
Desde que perdeu a eleição para Roseana Sarney, em 2010, ele sustenta sua campanha no discurso fácil contra o grupo Sarney. Pouca gente sabe, mas, em 2008, ele solicitou uma audiência com o ex-presidente da República para tomar as bênçãos e pedir apoio nas eleições municipais contra João Castelo.
Mesmo tendo entrado na política por obra de convênios eleitoreiros do arqui-inimigo de Sarney, o ex-governador Zé Reinaldo Tavares, Dino não teve nenhum pudor em solicitar apoio do senador. A ambição desmedida do comunista estava começando a alçar seus primeiros voos.
Para Dino, nada mais importa quando se trata de aspirar ao poder pelo poder. Uma prova emblemática disto é a aliança recente com João Castelo, a quem ele tentou até cassar o mandato de prefeito, na Justiça Eleitoral. O chamam de “pragmatismo política” tem outros nomes, bem menos nobres.
O exemplo citado, e mostrado em vídeo, apenas comprova o que alguns eleitores ingênuos sequer desconfiam. Flávio Dino é um anti-sarneyzista de ocasião. Ontem, pedia apoio a Sarney e hoje critica o grupo governista porque almeja o mesmo poder.
Os jovens que obedecem ao Comando de Comunicação Comunista são apenas manipulados para protestar contra os adversários de Dino e, assim, servir aos interesses e ambições eleitoreiras do candidato.

Comentários

Postagens mais visitadas