Nem de longe


Na campanha de 2012, Edivaldo foi apresentado com a mudança por Flávio Dino
Na campanha de 2012, Edivaldo foi apresentado com a mudança por Flávio Dino
Quem ainda duvidava de que o candidato do PCdoB a governador, Flávio Dino, está mesmo colocando o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PTC), de escanteio na corrida eleitoral teve ontem a confirmação dessa situação durante a entrevista do comunista à TV Mirante.
Perguntado pelo jornalista Sidney Pereira sobre a não participação direta e efetiva do prefeito de São Luís na campanha eleitoral, o candidato comunista engoliu seco, ajustou a expressão de desagrado e deu uma resposta vazia, que na verdade não se ajustou ao que lhe fora perguntado.
O candidato deu voltas, falou de “parceria com prefeitos”, mas fugiu da pergunta. Para começar, ele não pronunciou o nome de Edivaldo Júnior, referindo-se a ele – salvo engano três vezes – como “prefeito de São Luís”. Numa das referências, revelou que se reunira, na noite anterior, com o prefeito e “19 vereadores”. E cuidou de falar de relação com prefeitos de uma maneira genérica.
Além de não explicar por que o prefeito Edivaldo Júnior não está participando da campanha de maneira efetiva, com declarações de apoio no horário eleitoral gratuito, o comunista não fez qualquer referência à gestão do aliado, anunciado como carro-chefe da “mudança”. Fez um esforçado e curioso malabarismo verbal e acabou não respondendo ao que lhe foi perguntado.
O fato é que Flávio Dino não quer nem ouvir falar na possibilidade de o prefeito Edivaldo Júnior se mostrar durante a campanha pedindo votos para o seu projeto de chegar ao Palácio dos Leões.

Comentários

Postagens mais visitadas