Edivaldo venceu os professores pelo cansaço, não com diálogo…

Professores devem oficializar hoje o fim da greve
Professores devem oficializar hoje o fim da greve
Não duvido que até o período da tarde, quando tiver oficialmente sido encerrada a greve dos professores municipais, a Prefeitura de São Luís distribua release à imprensa, afirmando que o diálogo entre Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e a categoria, consolidou o reinício das aulas na capital.
Nada disso.
Os professores municipais encerram sim a greve, mas vencidos pelo cansaço, pela insensibilidade e sob a falta de capacidade de diálogo do prefeito Edivaldo Júnior.
Há pelo menos três semanas não havia mais qualquer diálogo entre a categoria e o prefeito. Incapaz de assumir a responsabilidade e olhar nos olhos dos professores, ele deixava a missão para o já desgastado Geraldo Castro (PCdoB) – outro incapaz de solucionar o problema -, e para a Procuradoria Geral do Município.
Neste meio tempo, os professores tiveram de seguir com a sua luta sob ameaças de corte dos salários, intimidações e com medo até de agressões durante as madrugas que mantiveram a ocupação do Palácio La Ravardière, sede administrativa da Prefeitura de São Luís.
Edivaldo não cumpriu até agora, com a promessa da campanha de 2012 de que iria revolucionar a educação municipal. Não cumpriu com a promessa de valorização dos professores. Cumpriu apenas com a promessa de mudança. Mas uma mudança para muito pior do que já sofria a cidade.
Sem diálogo, sem uma gestão competente e mesmo assim, com um projeto de poder mascarado de “mudança e renovação”, o prefeito de São Luís segue como um dos piores gestores que São Luís já teve.
E pelo andar da carruagem, é essa a marca que ele deve carregar até o fim de seu mandato. Infelizmente…

Comentários

Postagens mais visitadas