Conflito no DEM

César Pires  quer a direção do DEM
César Pires quer a direção do DEM
O deputado estadual César Pires concedeu ontem forte entrevista a O Estado em relação a situação de seu partido, o DEM, que é comandado em São Luís por Ricardo Guterres, para reafirmar que ele está reivindicando a direção do partido.
Segundo Pires, nenhum dos dirigentes do DEM hoje tem mandato eletivo e segundo o parlamentar, a sigla sempre viviu à sombra de outros partidos e sempre foi controlado por grupos terceiros. A abaixo a entrevista de O Estado com o deputado estadual.
O Estado – Quais rumos o DEM seguirá em 2016?
César Pires – O DEM não tem rumo a seguir se permanecer com a direção que tem. Ninguém senta com o partido para discutir alianças porque acham que o partido já tem donos e que somente segue orientações externas.
O Estado – E quais seriam as saídas para a mudança de rumo da legenda?
César Pires – É preciso inserir o partido novamente na pauta política. Estamos vivendo uma nova realidade e o DEM continua um partido pequeno, que hoje está resumido a dois deputados estaduais. É preciso mudar a direção assim mudando a mentalidade e garantindo os espaços que um partido como o Democrata tem nacionalmente
O Estado – Há possibilidades reais de mudança na direção do DEM tanto na estadual quanto em São Luís?
César Pires – O presidente Agripino Maia nos prometeu passar a direção nem que seja em São Luís para nós, membros que temos mandato. Precisamos dialogar. Ficaremos à espera do posicionamento da direção nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas