QUADRILHA DA MENTIRA

Quando se fala em moralidade pública, o candidato Flavio Dino já escolheu o lado para se unir. Esse lado tem nome e folha corrida junto ao Ministério Público. Chama-se Weverton Rocha, acusado em seis ações do Ministério Público estadual e em uma do Ministério Público federal.
Essa folha corrida que assusta o Maranhão, pois envolve desvio de recursos públicos, porém, parece absolutamente normal para Flavio Dino. Tanto que, neste sábado, ele abandonou sua comitiva, e até o seu candidato a vice-governador, tomou um helicóptero e voou para o ato de lançamento da candidatura de Weverton Rocha, em São Luis.
Para não deixar dúvida de que Weverton Rocha, apontado como homem forte de sua campanha, tem o seu apoio incondicional, Flavio Dino levantou o braço do acusado pelos promotores, e declarou em alto e bom som: “Essa vitória não seria possível sem o apoio de Weverton Rocha, esse político que todos temos grande respeito pela sua combatividade e pelo trabalho em prol do Maranhão”.
Para o ministério público e os maranhenses, Weverton Rocha é acusado de desvio de dinheiro do governo. Para Dino, é um homem de respeito. Uma coisa é certa: quando for responder pelos crimes de que é acusado, Weverton Rocha terá a palavra de quem parece conhecê-lo muito bem.
Para o julgamento dos maranhenses, vale o ditado popular: “diz-me com quem andas e te direi quem és”. Com isso, é mais fácil julgar o candidato do PC do B e os homens a quem ele dedica respeito.
E vale também lembrar o veredito do blogueiro Ed Wilson, professor universitário e conhecido simpatizante de Dino, que trata Weverton Rocha de “black bloc”, ao anunciar o evento:
Sábado, ele vai falar sobre a mudança no Maranhão. O acordo para elegê-lo novamente deputado federal já está armado. Ele não só vai renovar o mandato como será um dos políticos mais influentes em um eventual governo Flavio Dino (PCdoB).
E assim, quem sabe, ele até nomeia o secretário de Esportes e acerta com uma empreiteira para terminar a obra do Costa Rodrigues, pagando de novo com o dinheiro do povo”.
Só para lembrar: quem chama Weverton Rocha de “maragatuno” não é nenhum político. É o blog 

Comentários

Postagens mais visitadas