QUADRILHA DA MUDANÇA TEM COM VITIMA A PRINCESA DOS SERTÕES MA

Patético!!! Pagamento em dia dos salários torna-se a única bandeira levantada pelo governo Léo Coutinho

Chega a ser patética e ao mesmo tempo constrangedora a defesa do pagamento em dia dos salários dos servidores do município pela mídia alinhada ao Palácio da Cidade. Os ‘representantes’ do governo Léo Coutinho na comunicação, e até mesmo o próprio prefeito, batem nessa desgastada tecla como que se estivessem segurando uma corda esticada na beira de um penhasco.
Advogado, procurador em diferentes estados da federação, Léo Coutinho tem formação acadêmica para ser um grande prefeito. Tendo o tio, ex-prefeito Humberto Coutinho como padrinho, teve na sua formação política um professor e tanto para lhe ensinar o be-a-bá do meio.
Mas como gestor do município, Léo Coutinho é uma decepção jamais vista nas últimas décadas na cidade. Sua rejeição, medida em pesquisas mensais feitas pelo tio, projeta um cenário de calamidade no capital eleitoral da família.
Vê-lo na TV defendendo o pagamento em dia dos salários em toda entrevista que concede torna-se uma cena surreal e chega a constranger alguns correligionários. O próprio prefeito parece dividir um pouco desse constrangimento, pois com a formação intelectual que tem, defender uma obrigação básica como essa deve ser um tormento.
Vendo que agora que o prefeito de Viana, Chico Gomes, concedeu abonos para os professores concursados e também contratados daquele município deve chegar a doer na consciência do prefeito caxiense.
Nas redes sociais, funcionários da Prefeitura se agarram no pagamento em dia do funcionalismo como a única bandeira para defesa do atual prefeito, no que parece uma campanha ensaiada pelo setor de comunicação do Executivo.
Sem outras bandeiras para mostrar, agora a mídia palaciana resolveu apresentar dados, estatísticas, projeções e análises dando conta de que Caxias é uma das cidades que mais cresce no Brasil, o que chega a ser revoltante diante do quadro de paralisia de nossa economia. Até mesmo incautos comerciantes locais passam pelo mico de conceder entrevistas sobre o assunto onde é visível o constrangimento dos mesmos. Quantos não terão sido convidados para falar sobre o suposto crescimento do comércio e que tiveram suas falas impossibilitadas de irem ao ar...!!! Tudo no esforço concentrado de reverter a impopularidade do governo.
Acompanho atentamente a política caxiense desde a minha juventude, quando o prefeito era Hélio Queiroz. De lá para cá já vi de tudo nos ocupantes do Palácio da Cidade. Vi prefeitos que não tinham estrutura política a lhes garantir apoio político e que foram defenestrados do cargo por conta disso. Já presenciei prefeito arrojado e dinâmico e ao mesmo tempo arrogante e criador de caso. Já vi prefeito relâmpago e já vi prefeito corrupto, mas nunca vi uma decepção tão grande vinda de alguém com estrutura política e familiar para ser um grande administrador como estamos vendo no atual governante.
Mas ele paga em dia os salários que, aliás, são os mais baixos em todos os níveis profissionais das administrações de toda região.
Um detalhe que incomoda: Todos os prefeitos da região pagam em dia os salários dos servidores, mas nenhum comemora esse feito, o que torna o de Caxias o único na defesa dessa triste bandeira. Que patético!

Comentários

Postagens mais visitadas