Secretário José Raimundo vistoria andamento de obras no Centro e Sul Maranhense

sinfraO secretário de Estado de Infraestrutura, José Raimundo Frazão Ribeiro, acompanhou o andamento de obras nas regiões Centro e Sul Maranhense, nesta quarta-feira (9). A pavimentação das estradas ligando Barra do Corda a Fernando Falcão (MA-272); Itaipava do Grajaú até o entroncamento da BR-222 (MA-329), e de Fortaleza dos Nogueiras a São Pedro dos Crentes (MA-138), totaliza mais de 230 quilômetros. Também presente o adjunto de Projetos da Sinfra, Jorge Kusaba.
José Raimundo contou que as obras fazem parte do Programa Viva Maranhão, que inclui a ligação das sedes dos municípios por asfalto, tirando cidades do isolamento, a exemplo de Itaipava do Grajaú e Fernando Falcão. “Em todas as regiões a Sinfra possui obras de pavimentação. Essas obras melhoram a qualidade de vida não só daqueles que moram nas cidades contempladas, como de todos aqueles que passam por elas”, afirmou o secretário. Ele ressaltou que o andamento das obras está dentro do cronograma previsto.
A primeira obra visitada foi na região Centro Maranhense. Com 70,31 quilômetros de extensão, a pavimentação da MA-329, no trecho que liga o entroncamento da BR-222 a Itaipava do Grajaú, possui investimentos da ordem de R$ 46.483.422,19. A obra já está na fase de terraplenagem e os serviços de drenagem foram iniciados.
Em seguida, o secretário acompanhou os trabalhos de pavimentação da rodovia MA-272, ligando Barra do Corda a Fernando Falcão (distante 554 quilômetros de São Luís). A obra possui 112 quilômetros e também vai beneficiar os municípios da Região Centro Maranhense.
“A pavimentação dessa MA, que liga Barra do Corda a Fernando Falcão, é uma das mais importantes para o desenvolvimento da região. São 112 quilômetros, que irão contribuir para a melhorar a economia, a geração de emprego e renda para a população e o escoamento da produção, entre outros fatores”, ressaltou José Raimundo. Na MA-272 também foram iniciados os serviços de drenagem e terraplenagem.
Já no Sul do estado, o secretário vistoriou a pavimentação da MA-138, que liga os municípios de São Pedro dos Crentes a Fortaleza dos Nogueiras. Com 51 quilômetros de extensão, a obra tem investimentos da ordem de R$ 43 milhões, beneficiando a população das duas cidades e de toda a região.
“Todas as três obras estão em andamento, com ritmo intenso de trabalho. Na MA-138 a pavimentação asfáltica já foi iniciada e ainda neste mês de julho as MA’s 272 e 329 também receberão o asfalto”, contou o secretário José Raimundo Frazão.

Comentários

Postagens mais visitadas