Flávio Dino é acusado de crime eleitoral com base em vídeo que ele censurou neste blog…


http://www.marcelovieira.blog.br/wp-content/uploads/2013/12/flavio-dino.jpeg
Chefão comunista flagrado cometendo crime eleitoral
O Ministério Público Eleitoral representou hoje contra o chefão comunista Flávio Dino, por propaganda antecipada.
O MPE usou como base um vídeo publicado neste blog – e censurado pelo TRE, a pedido do chefão -  em que ele aparece pedindo votos e se declarando “servo do Senhor”, em um evento em São Luís.
Para o procurador eleitoral Juracy Guimarães Júnior, Dino cometeu crime eleitoral, ao pedir votos durante o evento, fora do prazo legal para isso.
O vídeo em que o chefão comunista aparece pedindo votos – usando termos característicos dos evangélicos – foi publicado por este blog no dia 5 de junho.
A princípio, pensou-se tratar da campanha de 2010, em algum evento no interior do estado. Mas não era.
Flávio Dino entrou com a ação para que o vídeo fosse retirado do blog, e conseguiu Liminar do desembargador Raimundo Barros, em 16 de junho. (Veja aqui)
Foi nesta ocasião que o próprio chefão revelou tratar-se de um evento já da pré-campanha de 2014 – uma palestra no dia 29 de maio, no Rio Poty Hotel, em São Luís.
A primeira decisão do desembargador Raimundo Barros contra o blog foi tomada sem o Parecer do Ministério Público.
O erro do chefão comunista foi insistir na censura, tentando retirar outros posts com o tema, o que levou Barros a decidir ouvir o MPE.
Foi então que o procurador eleitoral percebeu os indícios de crime eleitoral praticado pelo comunista.
O provável crime eleitoral de Flávio Dino está tão caracterizado, que, em todos os demais pedidos de censura ao blog, o Parecer do Ministério Público Eleitoral é contra a concessão da Liminar.
E o desembargador Raimundo Barros já negou uma destas liminares em relação a outro post que trata do tema ‘”servo do Senhor”.
Mas esta é uma outra história…

Comentários

Postagens mais visitadas