Juventude Tucana critica comando do PSDB no Maranhão

juventudetucanaO presidente da Juventude da Social Democracia Brasileira de São Luís (JPSDB), Regis Nascimento, em reunião realizada na manhã deste sábado (14) no bairro do Monte Castelo criticou a postura da presidente do ninho tucano de São Luís, Gardênia Ribeiro Gonçalves e do deputado estadual, presidente da sigla no Maranhão, Carlos Brandão.
Para o jovem, o partido não quer um movimento de juventude que tenha vez e voz, mas que se cale diante dos quadros eleitorais e de seus interesses políticos.
“Não é de hoje que estamos tentando nos encontrar dentro do ninho tucano maranhense, nas últimas eleições formamos uma ampla frente de juventude com a presença de diversos partidos políticos, ajudamos a organizar o congresso do partido e ficamos surpreso quando vimos no palco do evento, a juventude do PSDB representada por um jovem do Partido Democrático Trabalhista (PDT) à convite da deputada estadual Gardeninha Castelo, Consideramos o ato da direção, extremamente grosseiro, deselegante e inaceitável, na ocasião deixamos o ginásio do Colégio Upaon-Açu em repúdio. Estávamos decidindo os rumos do partido nas eleições municipais e achamos por bem não expor à situação para sociedade ludoviscense, tentamos dialogar com a mãe da deputada que também é presidente do diretório municipal na capital, Dona Gardênia Ribeiro Gonçalves e com o presidente da sigla no estado, Carlos Brandão, na ocasião entregamos projetos e falamos sobre os planos para o partido, e até hoje nunca obtivemos resposta favorável para colocar em prática os mesmos. O PSDB no Maranhão vive de portas fechadas e deitado no colo do deputado “viajante” Carlos Brandão. Viajante pelo fato de nunca ter tempo para tratar dos assuntos da juventude conosco, lá só é feito o que ele quer, se você não obedece aos interesses do senhor Brandão, você é considerado louco ou radical pelos seus pares, que também administram o partido em sua ausência. Para juventude conseguir realizar uma reunião é preciso pedir a “benção” dele primeiramente”, disse o presidente da JPSDB São Luís, Regis Nascimento.
O PSDB nacional que realizou sua convenção neste sábado em São Paulo, deve homologar seus candidatos para as eleições de 2014 no fim deste mês no Maranhão, mas para a Secretária da JPSDB de São Luís, Rafaella Moraes, o movimento de juventude do partido não participará do evento.
“Estamos passando por um processo de reorganização da juventude na capital e até o presente momento, o presidente Carlos Brandão não nos procurou para conversar sobre o evento, ou mesmo discutir o futuro do partido nas eleições. Ainda temos os deputados Gardeninha Castelo (estadual), Neto Evangelista (estadual) e o Pinto da Itamaraty (federal), ambos vivem enclausurados em suas casas legislativas, seja em Brasília ou em São Luís, só aparecem no partido para ratificar as decisões do presidente. Não queremos nada demais, apenas construir um partido de verdade, que realize uma convenção voltada para o estado e não para os interesses do Carlos Brandão, queremos um PSDB atuante como nos demais estados, queremos ser ouvidos e escutados, queremos participar das decisões e dos rumos do nosso partido, diferentemente do presidente da sigla que quer uma juventude que apareça apenas nas fotos de campanha”, disse a secretária da JPSDB São Luís, Rafaella Moraes.
A JPSDB São Luís realiza na quarta-feira (18) uma nova rodada de reunião com os membros da juventude tucana para decidir sobre a permanência ou retirada  de seus membros do ninho tucano no Maranhão. O encontro acontece na sede do partido no bairro do Renascença I, na capital.

Comentários

Postagens mais visitadas