Lobão Filho é recebido com festa por lideranças no interior e em São Luís.

Pré-candidato foi recebido com festa por lideranças políticas em visita aos municípios de Coroatá, Chapadinha e Timon e também na capital.
O senador Lobão Filho, pré-candidato do PMDB ao governo estadual, foi recebido com festa por lideranças políticas em visita aos municípios de Coroatá, Chapadinha e Timon no fim de semana. Ontem, em São Luís, o senador participou de um encontro com lideranças comunitárias no bairro Coroadinho. Estiveram na reunião o senador João Alberto e o deputado estadual Roberto Costa. O peemedebista segue hoje para Imperatriz onde se reunirá com lideranças evangélicas.
Em um encontro concorrido em Coroatá, no sábado à tarde, Lobão Filho afirmou que o Maranhão continuará crescendo, seguindo os trilhos do desenvolvimento, mesmo contra a vontade daqueles que só denigrem a imagem do nosso Estado e nada fazem para que incremente os seus índices de desenvolvimento econômico e social. O ministro Edison Lobão, da Minas e Energia, participou do evento em Coroatá.
“Hoje, o Maranhão é o estado que mais cresce no Brasil. Possui o 16º Produto Interno Bruto (PIB), do país. Sabemos que ainda temos problema da concentração de renda. Precisamos avançar, ainda mais, para termos um crescimento mais equitativo no Brasil e no Maranhão. E, juntos com o Governo Federal, vamos implementar um conjunto de ações para o fortalecimento de setores, como a agricultura familiar, a piscicultura, pecuária, enfim, assegurar ao pequeno empreendedor todos os mecanismos necessários, incluindo o financiamento, para que eles abram e mantenham os seus negócios”, ressaltou o senador.
Lobão Filho disse ainda que essa “missão para elevar a qualidade de vida” de quase sete milhões de pessoas que residem ou trabalham no Maranhão é o “símbolo emblemático” de uma missão dada pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva ao seu pai, o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, de levar “Luz para Todos – significado de progresso - aos mais distantes rincões desse imenso país”.
Agora – refletiu o senador – com essa missão ratificada pela presidente Dilma Rousseff “só vou sossegar quando conseguirmos apagar todas as lamparinas do Maranhão e acender, em cada residência, a luz do progresso, do desenvolvimento”.
Para o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, naquele momento passava um filme em sua cabeça. “Aqui (Coroatá), em 1992, foi onde comecei a caminhada vitoriosa em que me elegi governador do meu estado. Agora, o meu filho postula o mesmo cargo. O que eu digo a vocês é: eu o amo e ele é 10 vezes melhor do que eu. Tenho certeza absoluta que ele (Lobão Filho) vencerá essas eleições e fará um grande governo para todos”, assinalou.
O deputado federal e pré-candidato ao Senado, Gastão Vieira, disse que a candidatura de Lobão Filho é forte e que há uma crescente confiança na sua vitória. “Somos um grupo forte. Que muito já fez para o Maranhão. Precisávamos de um candidato que nos motivassem e ele (Lobão Filho) elevou a nossa autoestima e vamos seguir em frente, rumo à vitória de um Maranhão melhor para todos nós”, ressaltou.
Força Jovem – A pré-candidata Andréa Murad ressaltou que a força jovem de Lobão Filho revigora a esperança em dias melhores e novas práticas políticas em que o servir ao povo, ao bem comum é o maior ideal. “O único caminho para realmente servimos ao nosso povo e transformar as suas vidas é por meio da política”, afirmou.
Já o secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad (PMDB), mandou um recado aos que o chamaram de louco quando anunciou que ia fazer o programa de área de saúde do Brasil. “Hoje, temos uma rede hospitalar que está no mesmo nível dos melhores hospitais particulares do país. Vamos entregar mais 18 hospitais de 20 leitos até o mês de julho”, assegurou Murad.
Líderes do Coroadinho fazem reivindicações
Em reunião com 80 lideranças comunitárias da área do Coroadinho, o senador e pré-candidato Lobão Filho recebeu um documento com uma pauta de reivindicações de melhoria para a localidade. No documento, as lideranças pedem a construção de Unidade de Pronto Atendimento (UPA), escolas, obras de saneamento básico e mais segurança.
Antes de receber a pauta, Lobão Filho ouviu do senador João Alberto (PMDB) que vários bairros da capital, não só o Coroadinho, já não agüentam mais descaso e abandono. "Estamos aqui para ouvir a população, mas é importante dizer que sozinhos não fazemos nada. Tenho certeza de que Lobão Filho fará o que for preciso sem lado ou posição política", assegurou João Alberto.
O peemedebista Lobão Filho lembrou que já não há mais tempo para interesses próprios e que, mesmo não sendo do mesmo partido do atual prefeito de São Luís, tem tido um olhar diferenciado para São Luís, destinando enquanto senador cerca de um terço de suas emendas para o Hospital Socorrão I.
"Sou do Maranhão e minha bandeira é essa. É o nosso dever cuidar de nossa capital", enfatizou, afirmando ser necessária a criação de uma secretaria para cuidar dos interesses e reivindicações da região metropolitana.
Já o deputado estadual Roberto Costa destacou as falas que tem proferido na bancada da Assembléia Legislativa alertando para a desordem e o abandono da cidade. "São Luís vem sofrendo em todos os aspectos e o Governo do Estado tem tentado intervir, sobretudo na saúde e na melhoria de bairros populosos como Vila Luizão, Itaqui-Bacanga, mas é impedido porque não pode atuar na esfera municipal", finalizou.
Religiosos - Além de políticos, gestores estaduais e comunidade, a reunião contou com um elevado número de líderes religiosos que destacaram na visita do senador e pré-candidato, Lobão Filho, o diferencial de ouvir o povo.
"Estamos satisfeitos com o que ouvimos aqui. Além de olhar nos olhos, o senador disse que vinha e veio e isso sem dúvida já nos deixa bastante confiantes porque ele mostra que tem palavra e compromisso com a população", destacou o pastor Valdir Nunes, do pólo Coroadinho.
O Estado do Maranhão.

Comentários

Postagens mais visitadas