Lobão Filho chega logo mais a Timon




O senador Lobão Filho (PMDB) está sendo aguardado em Timon, logo mais às 16hs, onde participa na cidade de reunião do Diretório Municipal do Partido para aprensentação dos nomes locais para compor a chapa governista que disputará a eleição de 2014. O diretório apresentará os nomes do Deputado Federal Professor Sétimo, que concorrerá a reeleição e o da Professora Socorro Waquim, que disputará uma cadeira na Assembléia Legislativa. A reunião será o Mega Hall, na Formosa, próximo ao Campo do Jacira.

Lobão deverá apresentará um discurso de união, mas deverá anunciar um encuratamento da distância entre o poder central e a cidade numa possível eleição para o cargo de governador. Notadamente o que mais distancia Timon da Capital São Luis, sede do governo, não são os 300 e poucos kilômetros, mas a representatividade do governo na região, que merece ser revista com um olhar técnico e capaz de solucionar os problemas diversos de falta de gestão que o governo estadual vem enfrentando ao longo dos anos.

Sétimo, por sua vez, apresentará um rol de realizações ao longo de sete ano e meio de mandato com propostas e execução nas áreas da saúde, educação, infraestrurura, segurança e habitação, defendendo a vinda de projetos como a UPA de Timon, o Ifma, pavimentação asfáltica de ruas e estradas vicinaiis, instalação do Corpo de Bombeiros e execução do Programa Minha Casa Minha Vida em Timon com a construção de mais de 7 e 200 novas unidades habitacionais até 2012. Além de novas creches e unidades básicas de saúde para o município.

A Professora Socorro deverá defender investimentos para educação como a construção do Campus da Uema e expansão dos cursos para o atendimento de milhares de estudantes timonenses que ainda têm que recorrer a outros centros de ensino das áreas públicas e privadas para o acesso ao ensino superior. Na área de segurança, a ex-prefeita defenderá o reforço com a vinda de mais equipamentos e veículos para a intesificação do policiamento e ações defensivas, além da instalação dos programas de video  monitoramento como forma de inibir as ações dos criminosos. A professora defende a consolidação da reforma do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, que a partir desta segunda-feira começará a ser reformado para o atendimento de média complexidade.

Comentários

Postagens mais visitadas