A MUDANÇA CHEGOU AO FIM

Holandinha também será atingido com descarte do PDT por Flávio Dino…

Agradecido pelo apoio do PDT, ainda em 2011 – quando o próprio comunista ainda apostava na candidatura de Tadeu Palácio (PP) – o prefeito avalizou a presença do partido na chapa de 2014, num acordo firmado também com o socialista Roberto Rocha (PSB). E que, agora, Flávio Dino se recusa a cumprir


http://www.marrapa.com/wp-content/uploads/2012/07/Edivaldo-Holanda-Jr1.jpg
Weverton, Roberto e Holandinha: eles confirmam o acordo…
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), foi o principal avalista da garantia de que o PDT iria indicar o companheiro de chapa do chefão comunista Flávio Dino nas eleições deste ano.
Holandinha bancou o apoio ao PDT e foi o primeiro a revelá-lo publicamente, durante a entrevista dos seus 100 dias de governo, em 2013.
O apoio foi uma retribuição do prefeito à postura dos pedetistas, que desde 2011 já defendiam uma coligação com Edivaldo Júnior, quando nem o próprio Flávio Dino acreditava em sua viabilidade.
Na época, em 2011,  o chefão comunista apostava na candidatura do ex-prefeito Tadeu Palácio (PP). E até menosprezava as pesquisas que apontavam Holandinha com possibilidades reais de crescimento durante a campanha.
http://gilbertoleda.com.br/wp-content/uploads/2013/08/brandao.jpg
…Mas Dino quer descumpri-lo para abrigar Brandão e agradar Zé Reinaldo
A aposta do PDT no atual prefeito começou a partir de junho daquele ano. A ideia inicial era levar Edivaldo para o PDT.
O projeto foi abortado diante  da resistência dos pedetistas que ainda sonhavam com a aliança em torno do então prefeito João Castelo (PSDB). Mesmo assim, a parte do PDT que acreditava na vitória de Holandinha bancou sua indicação.
Flávio Dino e o PCdoB só foram ter maior confiança no candidato do PTC a partir de janeiro de 2012, a seis meses das convenções.
Foi então que se definiu a candidatura de Holandinha em 2012, com Rocha de vice e a garantia de que seria ele o candidato a senador em 2014.
Para o PDT, que não pôde ter o candidato a prefeito e nem pôde indicar o vice,  ficou a garantia de que comporia a chapa de Flávio Dino em 2014.
Acordo que, agora, o comunista mostra resistência em cumprir.
Mesmo com a chancela do seu aliado na Prefeitura de São Luís…

Comentários

Postagens mais visitadas