POLÍTICA


Te cuida Roberto Rocha, pode sobrar para você

dinoerobertorochaO pré-candidato ao Senado pelo PSB e vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, já começa a ficar preocupado com as últimas movimentações políticas, principalmente a aproximação do pré-candidato ao Governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) com o PSDB.
Roberto Rocha, até então candidato único da Oposição ligada ao comunista Flávio Dino, pode ter a ‘desagradável’ companhia do ex-prefeito de São Luís e ex-governador, João Castelo (PSDB), como mais um candidato ao Senado pelo grupo de Dino.
A confirmação que Castelo deverá ser candidato ao Senado e que já tem assegurado a legenda para essa disputa, foi da própria filha do experiente político, a deputada estadual Gardênia Castelo (PSDB), na Assembleia, na última quarta-feira (16).
Para chegar até aqui e conseguir essa cômoda posição, Roberto Rocha teve perseverança, fidelidade e apostou tudo no acordo celebrado em 2012. A desistência de Roberto Rocha de sua candidatura a prefeito de São Luís, em prol de uma união em 2012 do grupo de Dino, foi muito importante para a vitória do atual prefeito, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).
No entanto, tudo isso parece que vai ficando em segundo plano com a chegada do PSDB no palanque de Flávio Dino. Pior para Roberto Rocha, que deverá ter pela frente um adversário fortíssimo dentro da própria Oposição. Além disso, uma outra candidatura, deverá beneficiar diretamente a pré-candidatura do PMDB ao Senado, muito provavelmente do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo.
flavioereinaldoRoberto Rocha, ao que tudo indica, está prestes a ser traído dentro do seu próprio grupo e a traição pode está sendo iniciada dentro do seu próprio partido, o PSB. Não é segredo para ninguém que o ex-governador, e para muitos o mentor político de Dino, José Reinaldo Tavares (PSB), engoliu a força a candidatura de Roberto Rocha.
Em 2012, José Reinaldo esteve do lado do ex-prefeito Castelo, trabalhando pela sua reeleição e hoje, pelas informações obtidas pelo Blog, seria um dos principais incentivadores de sua candidatura ao Senado.
A estratégia seria manter a indicação de vice-governador com o PDT, evitando a debandada dos pedetistas, e cumprindo o acordo de 2012. Na questão do Senado, a candidatura de Roberto Rocha seria mantida, mas como o PSDB quer participar da majoritária, João Castelo também viria como mais um candidato de Dino ao Senado.
Assim, José Reinaldo e Flávio Dino imaginam que o problema estaria solucionado e o acordo de 2012 esteja mantido. Agora, a questão é saber como Roberto Rocha irá reagir e tudo isso por uma aproximação desnecessária e que foi um tiro no pé, conforme este Blog já demonstrou (reveja).
Te cuida Roberto Rocha, pois deve sobrar para você.

Comentários

Postagens mais visitadas