enganaram o povo de são luis


chamadas blog facebook
Alagamentos catastróficos, paradas de ônibus lotadas, semáforos desligados, carros submersos pelos quatro cantos da cidade, engarrafamentos quilométricos, ausência de agentes públicos para controlar a situação: CAOS, CAOS E CAOS. Mais uma vez São Luís viveu um dia de “carro desgovernado” com a gestão que se propôs “mudar” tudo. Passados quase 20 meses, o que se vê é uma cidade avacalhada e jogada a própria sorte. São Luís mudou pra pior!
BASTOU UMA CHUVA
mercado-central-sao-luis
Obra de Castelo abandonada por Holandinha poderia ter evitado alagamentos
Nesta semana denúncias afirmavam que os recursos destinados às obras do canal no Mercado Central, iniciadas ainda na gestão de João Castelo, não estavam sendo empregadas. O ex-prefeito firmou o convênio para a obra ainda em 2011. De acordo com denúncia do site Atual 7, Holandinha já recebeu R$ 4.063.389,07 dos R$ 6.392.194,83 que devem ser repassados pelo Ministério das Cidades.
Nesta quarta-feira veio a chuva e, somada a omissão da prefeitura, inundou todo o local. E por toda a cidade o que se viu foram pontos de alagamentos semelhantes. A situação no Renascença, na área do Curso Wellington, lembrava desastres naturais com tsunamis ou tornado.
picsay-1397701551
Semáforos na Daniel de La Touche desligados em pleno horário de pico
A chuva parou, mas muito ainda estava por vir. A maioria dos semáforos da cidade simplesmente apagou, o que causou engarrafamentos. No fim da tarde as paradas de ônibus da região central da cidade pareciam verdadeiros formigueiros humanos. pela enésima vez o transporte público parou na gestão de Edivaldo Holanda Jr.
Semanas atrás a Prefeitura afirmou que “a fiscalização eletrônica seria normalizada”. Mentiram! Na avenida Daniel de La Touche dois dos sinais mais importantes da avenida PARARAM de funcionar. Até as 21h nem mesmo um guarda de trânsito foi deslocado para tentar minimizar a situação.
A prefeitura deixou de pagar a empresa que faz a manutenção de boa parte das barreiras e semáforos da cidade. O motivo? vai saber. Talvez algum gênio da mudança tenha sugerido que sinais precisam apenas de uma tomada e água da chuva.
É provável que venham mais chuvas como essa de hoje. Mas, quem acompanha a rotina da cidade sabe que muitos dos problemas que estouraram hoje já estavam sendo devidamente gestados por uma gestão municipal omissa, ocupada apenas em fazer propaganda enganosa e requentar projetos da gestão anterior.

Comentários

Postagens mais visitadas