MARCIO JERRY O SANGUE SUGA

Estagnação de Holandinha tira Márcio Jerry do comando da campanha…

Márcio Jerry: Flêuma, empáfia e incompetência
Os líderes da campanha de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) decidiu remexer no comando do comitê, que era exercido, até sexta-feira, em absoluto, pelo jornalista Márcio Jerry (PCdoB), homem de confiança do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB).
A estagnação do candidato nas pesquisas, na casa dos 17%, e os equívocos de campanha determinados por Jerry – como a divulgação de duas pesquisas de fundo de quintal para tentar turbinar os índices de intenção de votos – levaram ao seu afastamento.
As crises com o experiente marqueteiro Evilson Almeida, com diversas campanhas vitoriosas no currículo, também tem gerado problemas nos bastidores. O marqueteio não tem tido autonomia para montar os programas de Holandinha.  É de Jerry a palavra final e a interlocução com a equipe que veio da Bahia.
Para tentar encontrar uma linha ascendente de intenção de votos para o candidato, os líderes partidários decidiram intervir, mudando os rumos da coordenação.
Holanda-pai, de volta ao centro da campanha
Uma das primeiras medidas é reintegrar ao comitê o pai do candidato, o ex-deputado Edivaldo Holanda, que havia sido afastado por orientação do próprio PCdoB, como revelou este blog no post “Afastaram Holanda pai da campanha de Holandinha”.
O PDT também vai ter representante no comando de campanha, com a provável entrada do ex-secretário de Planejamento do governo Jackson Lago, Abdelaziz Santos.
O pupilo dinista continuará como membro da coordenação, mas sem a autonomia que o fez meter os pés pelas mãos. A ele foi oferecida o comando da relação com a imprensa, repensada depois que se soube da dificuldade de relacionamento que ele tem com boa parte dos principais jornalistas de São Luís.
Histórico choro de Dino: mais um dos troféus de Jerry
Fracassos
Márcio Jerry é conhecido por afundar carreiras políticas.
Em 2000, após se desentender com o PT de São Luís, migrou para  Imperatriz, onde assumiu um dos postos-chave na administração do ex-prefeito de Imperatriz, Jomar Fernandes. Hoje, tanto Fernandes quanto a mulher, Teresinha, estão inelegíveis, após o desastre que foi a gestão do casal.
Em 2006, trocou o PT pelo PCdoB e se integrou à campanha de Flávio Dino, inventada pelo ex-governador José Reinaldo Tavares (PCdoB). Jerry é tido nos bastidores  comunitas como “professor do professor de Deus”, dada à empáfia com que vene a idéia de conselheiro de Flávio Dino.
A ele é atribuída, inclusive, a derrota do comunista em 2008, em São Luís.
Numa disputa que se achava praticamente vencida pelo candidato do PCdoB, Jerry dificultou as alianças para o segundo turno e o resultado foi a vitória de João Castelo.
Foi exatamene o saldo da arrogância e da flêuma com que o comunista age, que levou os líderes de PCdoB, PDT, PSB e PTC a intervir no comando da campanha.
Até para evitar choros como este da imagem acima.
De Flávio Dino ao perder para Castelo, em 2008…

Comentários

Postagens mais visitadas