CHEGADA DE LOBÃO

PMDB reunirá lideranças para lançamento da candidatura de Lobão Filho nesta quarta-feira

Lobão Filho será recebido por inúmeras lideranças políticas do estado. Ministro Lobão e governadora Roseana Sarney são aguardados (Honório Moreira/ O IMP/D.APRESS)


Lobão Filho será recebido por inúmeras lideranças políticas do estado. Ministro Lobão e governadora Roseana Sarney são aguardados
É de animação o clima entre as lideranças da base governista em torno do lançamento da pré-candidatura do senador Lobão Filho (PMDB) ao governo do estado. Hoje, políticos de todo o Maranhão o recepcionam no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, a partir das 12h40 e seguem para Assembleia Legislativa onde vão participar do ato que os peemedebistas estão preparando para o lançamento do pré-candidato.

Lobão Filho vem demonstrando força com a classe politica do estado. Até mesmo a governadora Roseana Sarney (PMDB), que anda afastada dos holofotes midiáticos e da própria classe politica, já confirmou presença no evento. O pré-candidato afirmou que vem recebendo apoio maciço dos correligionários. “Eu estou muito feliz, tenho recebido muitas ligações de apoio ao lançamento da minha pré-candidatura. Ligações importantes de representantes de todos os municípios maranhenses”, declarou.

Lideranças políticas e correligionários foram ao Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, recepcionar o pré-candidato Lobão Filho (Diego Emir/O Imp/D.A Press)
Lideranças políticas e correligionários foram ao Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, recepcionar o pré-candidato Lobão Filho
O senador Lobão Filho disse ainda que as adesões estão aumentando diariamente e que sente como se a sua pré-candidatura despertasse as pessoas para participar ativamente das eleições. ”Eu sinto como se as pessoas tivessem dormindo e agora elas tivessem acordado com muito entusiasmo”, afirmou.

Sobre a expectativa para o evento, Lobão Filho diz esperar boa receptividade dos correligionários, que devem aguarda-lo no saguão do aeroporto de São Luis. O senador afirmou que a intenção é a de percorrer as ruas da cidade em carreata. ”A expectativa é a de encontrar muitas lideranças que irão nos receber, ate porque de lá nos iremos fazer uma grande carreata rumo ao local do evento”.

Lideranças
O PMDB do Maranhão espera receber mais de 700 pessoas no ato de lançamento da pré-candidatura de Lobão Filho. Dentre essas lideranças, o partido já confirmou a presença de 132 prefeitos maranhenses para o evento.

Além dos prefeitos municipais, o presidente do PMDB/MA, Remi Ribeiro, declarou que espera um grande numero de vereadores e ex-prefeitos, totalizando representatividade de todos os 217 municípios maranhenses. Remi Ribeiro também garantiu que cerca de 16 partidos aliados marcarão presença no ato.
 
”O PMDB esta organizando uma grande festa cívica que vai reunir lideranças entre prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e partidos políticos de todo o estado. E 16 partidos aliados estarão presentes, com confirmação dos respectivos presidentes”, afirmou.

O presidente de honra do PMDB estadual, o senador Joao Alberto, já esta na capital e deve encabeçar a comitiva que recebera Lobão Filho em sua chegada a São Luís. Estão previstos para chegarem junto com o pré-candidato também representantes da bancada federal.

Os deputados
Quem apostava em um racha na unidade da base do governo na Assembleia Legislativa deve ser surpreendido com os deputados estaduais que se farão presentes no ato do lançamento. De acordo com o líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, deputado Roberto Costa, toda a base governista estará presente no evento. “Os deputados da base governista estarão todos presentes, representando a nossa unidade”, informou Costa.

Sobre a organização e convite dos parlamentares, Roberto Costa garantiu que toda a mobilização foi feita pelo PMDB, por se tratar de um evento exclusivo do partido. “Foi um convite do PMDB, é um evento do partido e não da Assembleia. E os deputados entenderam que é necessário que toda a base esteja unida”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas