HILTON GONÇALO COM CARLOS LUPI

Hilton Gonçalo vai a Brasília discutir candidatura própria com Lupi

O convite surgiu, após Carlos Lupi ter praticamente a certeza que o PSDB indicará o vice-governador na chapa de Flávio Dino.


Hilton Gonçalo.
Hilton Gonçalo.
Acontece na próxima terça-feira (6), em Brasília, um encontro entre os pedetistas maranhenses e o presidente nacional do partido, Carlos Lupi. Entre os participantes estará o pré-candidato ao governo, Hilton Gonçalo, que foi convidado para discutir a candidatura própria no estado.
O convite surgiu, após Carlos Lupi ter praticamente a certeza que o PSDB indicará o vice-governador na chapa de Flávio Dino (PCdoB). Diante desta situação, o PDT reavaliará sua posição e pode optar pelo caminho de uma candidatura própria no estado.
Antes do encontro em Brasília, ocorre em São Luís na segunda-feira (5), uma reunião com os pré-candidatos a deputado estadual e federal do partido, para que estes emitam seu posicionamento sobre a aliança que deve ser formada na proporcional e sobre uma eventual candidatura própria. O resultado do encontro será levado ao conhecimento do presidente Carlos Lupi.
De acordo com Hilton Gonçalo, cerca de 90% dos membros do partido são favoráveis a uma candidatura própria, caso o PDT não receba o direito de indicar o vice-governador. “A minha intenção de candidatar ao governo sempre existiu, mas agora ganha mais força, uma vez que o acordo firmado ainda em 2012 com o partido não foi cumprido, estou pronto para disputa”, afirmou o pré-candidato ao governo.
Na eleição municipal de 2012, Flávio Dino (PCdoB) teria prometido a vaga de vice-governador ao PDT na disputa estadual em troca do apoio a Edivaldo Holanda Júnior (PTC) na eleição para prefeito. No entanto isto não deve ocorrer, pois o PSDB entrou na aliança e deve indicar Carlos Brandão.

Comentários

Postagens mais visitadas